top of page
  • Foto do escritorCenagri Jr.

Fertirrigação

Atualizado: 7 de out. de 2021

Fertirrigação está entre as técnicas mais eficientes e econômicas de aplicação de fertilizantes nas culturas, principalmente em regiões mais secas. Além de outras vantagens nesse tipo de manejo como há uma significativa redução de custos e contaminação, maior precisão na quantidade, concentração e de fertilizantes aplicados, de acordo com a necessidade das plantas, sendo aliada na economia de insumos agrícolas e água, visto que o método distribui de forma mais homogênea e constante.



Como é feita a introdução da fertirrigação?

Uma solução contendo fertilizante via água de irrigação, transportam o nutrientes para o solo apenas onde ocorre a absorção desses nutrientes pelo sistema radicular. Para que seja sua eficácia seja alcançada a solução do solo deve ser capaz de absorver os elementos oferecidos na quantidade ideal, calculados antecipadamente seguindo as necessidades fisiológicas da cultura.


Solubilidade dos fertilizantes:

Para alcançar os melhores resultados e evitar comprometimento dos sistema, a solubilidade dos fertilizantes devem ser altas suficientemente para que a aplicação calculada seja exatamente a aplicada. Além de que fertilizantes que não se dissolvam completamente podem ocasionar entupimentos nos maquinários e nos gotejadores. Então, para que isso não ocorra, é imprescindível verificar a total dissolução dos componentes da solução

 

Referências:

Fertirrigação. COELHO, E. F.; COSTA, E. L. da; BORGES, A. L.; ANDRADE NETO, T. M. de; PINTO, J. M. Disponível em: <https://bit.ly/2SUd8Jf>

 

Gostou desse conteúdo e tem interesse em ​fertirrigação ​ou precisa de  ajuda com sua lavoura?  Entre em contato com nossa empresa, temos o projeto ideal para sua realidade! 

Fone: (11) 97024-1811


  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • LinkedIn - Black Circle
contato-whatsapp-cenagrijr-consultoria-agricola.png
bottom of page