top of page
  • Foto do escritorCenagri Jr.

Agronegócio Sustentável no Cerrado

Atualizado: 15 de out. de 2021


O cerrado é um importantíssimo bioma brasileiro, sendo o segundo maior de nosso país e da américa do sul. Porém, esse bioma vêm sofrendo bastante com as queimadas e o desmatamento, para saber mais sobre como as queimadas afetaram e afetam esse bioma acesse a matéria da Flora Jr.


Essas queimadas não provocam efeitos apenas nessa região, podendo ser responsáveis por afetarem outras regiões, para entender como as queimadas podem afetar outras regiões de nosso país, acesse o post da Ecoflorestal Jr.


Por outro lado, o agronegócio vem se desenvolvendo de uma maneira mais sustentável no cerrado, por meio da utilização da biodiversidade e pela implementação de sistemas agroflorestais (SAF) no bioma, que permitem unir conservação e produção em um mesmo sistema, além de ajudar na restauração ecológica do bioma.


Agora que introduzimos um pouco sobre os sistemas agroflorestais no cerrado, vamos citar algumas de suas vantagens, além da sustentabilidade:

· Aumento da produtividade vegetal e animal;

· Redução do risco de erosão;

· Melhoria no balanço hídrico;

· Aumento da atividade biológica;

· Aumento na capacidade de absorção do solo.


Deste modo, entendemos que apesar de todos os desafios e acontecimentos, se é capaz de ter um sistema produtivo e sustentável no bioma do cerrado.


 

Está com problemas em sua lavoura? entre em contato com nossa empresa, temos o projeto ideal para a sua realidade!


Fone: (14) 9 9624 - 9393


 

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • LinkedIn - Black Circle
contato-whatsapp-cenagrijr-consultoria-agricola.png
bottom of page