top of page
  • Foto do escritorCenagri Jr.

Hortas Comunitárias de Botucatu

Atualizado: 15 de out. de 2021

O Cenagri Júnior retornou à atividade de consultoria agrícola, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, nas hortas comunitárias da cidade.


Esse serviço consiste em visitas semanais em 13 hortas, as quais são cuidadas por pessoas de baixa renda, onde todos os alimentos orgânicos ali produzidos são vendidos e, posteriormente, o dinheiro que é arrecadado com essas vendas resulta na renda mensal desses trabalhadores. Este projeto ganhou, em primeiro lugar, o concurso “Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição”, promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.



O Cenagri Júnior tem o papel de orientar cada um desses funcionários em medidas tomadas em suas hortas, através do conhecimento obtido na faculdade de ciências agronômicas, da UNESP de Botucatu, e sempre contando com o auxílio dos professores especialistas da universidade.


Em cada horta nossos membros são responsáveis pelo auxílio ao produtor, com medidas de identificação e combate a pragas e doenças, uso racional da água no sistema de irrigação (que é adaptado para cada cultura), modos mais eficientes de adubação e em toda a logística e limpeza do local.


A ponte entre os funcionários e a prefeitura é feita pela empresa através de relatórios mensais, que são elaborados por nossa equipe, para que o órgão possa ter o controle de tudo que ainda precisa de ajuste, o que foi e está sendo realizado.

 

Gostou desse conteúdo e tem interesse em mais informações ou precisa de ajuda com sua lavoura?

Entre em contato com nossa empresa, temos o projeto ideal para sua realidade!

Fone: (11) 97024-1811



  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • LinkedIn - Black Circle
contato-whatsapp-cenagrijr-consultoria-agricola.png
bottom of page