top of page
  • Foto do escritorCenagri Jr.

A Cultura do Alho

Atualizado: 15 de out. de 2021

De nome cientifico Allium sativum L., o alho tem sua origem na Ásia Central e tem ganhado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros.


Atualmente, a cultura do alho não possui apenas valor condimentar, e é considerada uma das hortaliças de maior valor comercial.


A presença desse alimento nos mercados durante todo o ano só é possível devido às tecnologias e técnicas no setor da pós-colheita, responsável por realizar o armazenamento de forma adequada.





Podemos dividir o ciclo do alho em três fases de extrema importância, que garantem o sucesso do seu desenvolvimento:


1. Desenvolvimento vegetativo e produtividade: O alho necessita de temperaturas amenas (18-20°C) na fase inicial de seu ciclo, para que o primeiro bulbilho se forme. Pensando nessas temperaturas, a estação ideal para plantio é o outono, onde encontramos as condições climáticas ideais.


2. Bulbificação: É a diferenciação de um bulbilho em vários outros. A temperatura ideal nessa fase deve girar em torno de 10-15ºC.


3. Maturação: As temperaturas podem ser mais elevadas, estando entre 20-25°C, assim os novos bulbilhos terão seu correto preenchimento e desenvoltura.


 

Gostou desse conteúdo e tem interesse em mais informações ou precisa de ajuda com sua lavoura?

Entre em contato com nossa empresa, temos o projeto ideal para sua realidade!

Fone: (11) 97024-1811

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • LinkedIn - Black Circle
contato-whatsapp-cenagrijr-consultoria-agricola.png
bottom of page