top of page
  • Foto do escritorCenagri Jr.

Pandemia x Mercado orgânico

Atualizado: 21 de jun. de 2021

Exatamente, mesmo em plena pandemia, onde todos os setores da economia brasileira têm resistido fortemente contra a falência, diversos produtores de orgânicos têm conseguido não só resistir assim como tem conseguido se sobressair!


Estes produtores tiveram que se reinventar nessa época para que sua produção fosse escoada da mesma maneira que era antes do recesso; pois a produção não recuou junto com o coronavírus, mas os pedidos sim. Tal alternativa foi a maior adesão às vendas online, pois os consumidores nessa época de pandemia têm procurado alternativas para que eles não precisem sair de casa e junto a isso tem buscado alternativas mais saudáveis para consumir. Alguns desses produtores e comerciantes tiveram um crescimento de mais de 50% no número de pedidos online, assim sendo obrigados a investirem em maior suporte e qualidade nessa nova conexão entre o fornecedor e o cliente.


Importância no mercado brasileiro

Este impacto pelo mercado digital e sua facilitação no comércio tem aumentado as possibilidades para que os mais de 22 mil produtores orgânicos do brasil resistam a esta crise e continuem contribuindo anualmente em mais de 4,5 bilhões de reais; além disso, de acordo com o diretor da associação Organis, se esse impacto positivo persistir até o final do ano, este setor poderá atingir crescimento 10% ao final deste ano!. Nos revelando que o futuro desse mercado é na área digital.

 

Referências:

Alta na venda de orgânicos durante a quarentena:

Disponível em: <https://bit.ly/31QnEGY>

Orgânicos fecham primeiro semestre com crescimento sólido - Revista Cultivas: Disponível em: <https://bit.ly/3e4aacT>

Novas Formas de Negociação - Globo Rural:

Disponível em: <https://glo.bo/3gqcBYS>

 

Gostou desse conteúdo ou precisa de ajuda com sua lavoura? Entre em contato com nossa empresa, temos o projeto ideal para sua realidade!

Tel: (11) 97024-1811

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • LinkedIn - Black Circle
contato-whatsapp-cenagrijr-consultoria-agricola.png
bottom of page