top of page
  • Foto do escritorCenagri Jr.

Como fazer fertilizantes caseiros

Atualizado: 7 de out. de 2021

Não é preciso gastar muito dinheiro para ter uma horta saudável e bem nutrido no seu quintal. Vamos ensinar algumas receitas caseiras com ingredientes que você provavelmente já tem em casa e, o mais legal, é que grande parte tem como destino final o lixo doméstico. Vamos lá?


Fertilizante com sal de epsom

Você vai precisar de 1 colher de sopa de Sal de Epsom dissolvida em 4L de água. Essa solução deve ser usada para regar suas plantas, uma vez ao mês.

E por que essa receita funciona? O Sal de Epsom é composto por magnésio e sulfato, dois nutrientes essenciais para o bom e correto desenvolvimento das plantas.


Experimente usar em: Legumes, rosa e em plantas que ficam no interior de sua casa.




Fertilizante de café em pó

Nessa receita vamos usar o pó de café que sobra no coador; Em uma assadeira recoberta com jornal, é só espalhar o pó e deixar secar completamente. Pode ser usado mensalmente polvilhado ao redor das plantas.


E por que essa receita funciona? O café é rico em nitrogênio, potássio e magnésio, importantes nutrientes para o bom desenvolvimento das plantas.


E serve para que? Essa receita vai auxiliar na maior absorção de potássio pelas plantas e será de grande ajuda no período de frutificação.


Fertilizante de casca de ovo

Guarde algumas cascas de ovo e deixe-as secar no forno. Em seguida, coloque as cascas secas no liquidificador e, usando o modo pulsar, bata até que se transforme em um pó fino. A aplicação pode ser feita a cada 6 meses ao redor de todas as plantas de sua horta.


E por que essa receita funciona? As cascas de ovos são, quase completamente, compostas por carbonato de cálcio, responsável pela liberação de Ca2+ no solo, posteriormente assimilada e absorvida pelas plantas.


 

Gostou desse conteúdo e precisa de ajuda com sua lavoura?

Entre em contato com nossa empresa, temos o projeto ideal para sua realidade!

Fone: (11) 97024-1811



  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • LinkedIn - Black Circle
contato-whatsapp-cenagrijr-consultoria-agricola.png
bottom of page